Notícias

Mutirão incentiva adesão ao sistema de coleta de esgoto

02/07/2012

Nesta terça-feira (3) a Sanepar promove um mutirão de adesão ao sistema de esgotamento sanitário com os moradores do bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão. Equipes irão percorrer os imóveis da região para recolher os termos de adesão com os moradores. A partir desta data o proprietário do imóvel terá 30 dias para fazer a interligação à rede.

Além de coletar a assinatura de cada morador, os empregados darão orientações básicas das obras, esclarecerão dúvidas sobre a cobrança das tarifas e de como executar o serviço de interligação do imóvel à rede. “Caso o morador tenha algum problema ao executar o serviço, ele deve entrar em contato com a Sanepar para registrar a reclamação e posteriormente são tomados os procedimentos necessários”, alerta o gerente regional da Sanepar, Celço Arisi.

Nestes serviços, os agentes da Sanepar sempre estão uniformizados, com crachá e com carro a serviço da empresa. Os moradores devem ficar atentos para evitar problemas com falsários. O telefone de atendimento ao cliente Sanepar é o 115, que pode ser acionado a qualquer problema.

Encanadores – Também será realizada a capacitação de profissionais autônomos que atuam como encanadores no município. O curso busca promover a capacitação dos profissionais por meio do aprimoramento dos conhecimentos hidrossanitários. No treinamento serão repassadas orientações sobre procedimentos adequados e, principalmente, para prepará-los para executar corretamente as ligações de esgoto.
A importância do treinamento dos profissionais se deve ao fato de que se a ligação de esgoto entre o imóvel e a rede coletora da Sanepar for feita de forma inadequada, o dono do imóvel fica em situação irregular e pode até ser multado por crime ambiental. O curso será oferecido nesta terça-feira (3) no centro comunitário do Conjunto Esperança, às 18h30.

 

Galeria