Notícias

Descerramento da placa de inauguração do Teatro Mãe de Deus - Foto AEN

Novo espaço cultural em Londrina conta com patrocínio da Sanepar

05/08/2016

Por meio da Lei Rouanet, a Companhia destinou recursos para a construção do Teatro Mãe de Deus

O Governo do Paraná é um dos maiores patrocinadores da construção do Teatro Mãe de Deus em Londrina. Por meio da Sanepar e da Copel foram destinados mais de R$ 2,95 milhões para o projeto, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Há ainda investimentos da agência paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O espaço com 535 lugares, localizado na região central da cidade, foi inaugurado com a presença do governador Beto Richa e diversas autoridades nesta sexta-feira (5).

“Participei pari passu desses investimentos e da execução dessas obras. Este teatro é um presente para Londrina e é, sem dúvida, uma importante contribuição para o desenvolvimento artístico e cultural de toda a região”, destacou o governador.

O projeto do teatro é do Instituto Social Educativo e Beneficente Novo Signo, mantenedor do Colégio Mãe de Deus.  A gestora administrativa do Colégio, Irmã Rosa Maria Ruthes, disse que o espaço deverá ser ocupado por eventos corporativos e culturais para todas as idades e que a agenda para este ano está praticamente toda reservada. “É um momento de muita emoção e alegria. Agora espero que todos os londrinenses possam usufruir desse teatro”, disse.

O gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Sérgio Bahls, representou o presidente Mounir Chaowiche na cerimônia de inauguração. Ele destacou o papel do Colégio Mãe de Deus na formação educacional de milhares de londrinenses. “Agora vai marcar a história da cultura da nossa cidade e de toda região. É um orgulho muito grande participar deste momento”, comentou.

O Teatro Mãe de Deus foi construído com planejamento acústico, uma área de auditório de 457 metros quadrados, palco com 88 metros quadrados, que permite a apresentação de grandes espetáculos. Além de estatais, várias empresas privadas e pessoas físicas colaboraram na captação de recursos. A obra tem custo total de aproximadamente de R$ 15 milhões.

Galeria

  • Descerramento da placa de inauguração do Teatro Mãe de Deus - Foto AEN
  • Representantes da Sanepar e Copel com a Irmã Rosa Maria e a Secretária de Cultura de Londrina, Solange Batagliana
  • Cerimônia de Inauguração do Teatro Mãe de Deus contou com diversas autoridades, pais e alunos do Colégio
  • Cerimônia de Inauguração do Teatro Mãe de Deus contou com diversas autoridades, pais e alunos do Colégio
  • Governador discursa sobre a importância do Teatro Mãe de Deus para o desenvolvimento da cultura da região - Foto AEN