Notícias

Dar amor e receber amor em troca é o lema da aposentada Zirma Testa, de 71 anos

Núcleo de Apoio às Pessoas com Câncer recebe doações

17/04/2014

As doações foram entregues às 80 famílias atendidas pelo Nacep, localizado no bairro Sítio Cercado, em Curitiba

Dar amor e receber amor em troca é o lema da aposentada Zirma Testa, de 71 anos, e que há mais de 20 luta contra o câncer. Dona Zirma é uma das pessoas atendidas pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Câncer (Nacep), que recebeu, nesta quinta-feira (17), os donativos arrecadados durante a Campanha Páscoa Solidária, realizada junto aos empregados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de Curitiba e Região Metropolitana, em parceria com o Provopar.

Ao todo, foram arrecadadas 330 caixas de bombons e barras de chocolate, 11 cestas de páscoa, 448 ovos e coelhos de chocolate e 113 itens de guloseimas, entre pipoca, pirulito, balas e bolachas. As doações foram entregues às 80 famílias atendidas pelo Nacep, localizado no bairro Sítio Cercado, onde os pacientes com câncer e seus familiares recebem acompanhamento nutricional, psicológico, e também participam de programas de geração de renda, entre outras atividades.

Símbolo da luta contra o câncer e do trabalho realizado pelo Nacep, dona Zirma representa a força de vontade e a esperança que dia a dia tenta repassar aos adultos e crianças que chegam ao núcleo. “Mesmo com o câncer tem que andar arrumadinha, você não pode se largar, tem que jogar sempre para cima, então eu procuro me alegrar, ter otimismo. Quando tem uma pessoa doente eu vou junto visitar, é importante a pessoa não se entregar. Eu luto contra a doença desde 1986, mas nem assim eu deixei de querer viver. Eu amo o Nacep por causa disso, aqui nós temos uma amizade, faz bem conversar e dar força, é sempre bom estar de bom astral, que isso passa para as outras pessoas”, comenta dona Zirma.

A Campanha da Páscoa Solidária faz parte de uma série de ações que a Sanepar desenvolve durante todo o ano, que procuram beneficiar entidades nas áreas de atuação da empresa. “Nós procuramos trabalhar sempre em conjunto com o Provopar para atender as instituições em todo o Estado e que contam com o apoio dos diversos setores da sociedade. Estamos felizes de atender uma entidade da Região Sul de Curitiba, que é a nossa área de abrangência, mas que representa a ação solidária de toda nossa empresa”, comentou o gerente regional da Sanepar, Marcos Cardoso.

A assistente social do Nacep, Kelly Fernandes, destacou a importância das doações que a entidade recebe. “Eu quero agradecer a Sanepar e o Provopar por proporcionarem essa Páscoa para as nossas crianças e famílias. Essas ações são muito importantes. Até ontem a gente não tinha nada, estávamos até correndo atrás e vendo. Então, agradecemos imensamente todos vocês que puderam colaborar com os nossos pacientes”, comemorou.

Galeria

  • Dar amor e receber amor em troca é o lema da aposentada Zirma Testa, de 71 anos
  • A campanha realizada pela Sanepar, em parceria com o Provopar, beneficiou 80 famílias do Nacep
  • Empregados da Sanepar de Curitiba e Região Metropolitana participaram da ação solidária da Páscoa
  • Sanepar entrega doações ao Núcleo de Apoio às Pessoas com Câncer