Notícias

Obra no Sistema Tibagi interdita trânsito na região do Zerão

21/06/2013

Sanepar está orientando quem passa pela avenida Higienópolis e pelo comércio da região

A partir de segunda-feira (24), a rua Aminthas de Barros, no trecho entre a avenida Higienópolis em direção ao Zerão, será interditada para a implantação de adutoras no Sistema de Abastecimento de Água Tibagi, que atende as cidades de Londrina e Cambé. A previsão é que esta etapa da obra dure 45 dias. Neste período, os motoristas deverão buscar rotas alternativas. A Sanepar já está distribuindo folhetos com informações sobre a interdição no trânsito, no sinaleiro da avenida Higienópolis e também nas casas e clínicas da região.

A ampliação do Sistema Tibagi começou em outubro de 2011. As obras vão aumentar a produção de água, garantindo o abastecimento para Londrina e Cambé para os próximos anos. Com investimento de R$ 71 milhões, é a maior obra da Sanepar no Estado em andamento. A previsão é que seja concluída no segundo semestre de 2014, ampliando a capacidade de produção de 1.200 litros por segundo para 2.400 litros por segundo. O Sistema Tibagi abastece hoje 55% de Londrina e Cambé.

No trecho entre a rua Aminthas de Barros (a partir da Higienópolis em direção ao Zerão) e a Júlio Moreira Estrela (até a casa do Papai Noel) serão abertas valas com largura de 1,60m a 1,80m e profundidade média de 2 metros. As adutoras são tubulações de grande porte que fazem o transporte da água dos centros de produção e reservação até as redes menores que fazem a distribuição da água. Neste trecho da obra do Tibagi, as adutoras têm 70 cm de diâmetro.

Desvio – A interdição do trânsito será feita pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU). Como rota alternativa, quem vem da avenida Higienópolis em direção à avenida Bandeirantes, deverá seguir em frente até a rua Gumercindo Saraiva, entrar na rua Sena Martins até a rotatória do Moringão. Quem vem do bairro em direção à avenida Higienópolis, nesta primeira semana, deverá entrar na Sena Martins até a rua Dulcídio Pereira.

A Sanepar solicita a compreensão de moradores e motoristas em função do transtorno no trânsito, da movimentação de caminhões e máquinas e do revolvimento de terra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria