Notícias

Futuros moradores do Sonho Meu realizam cadastro junto a Sanepar

Obras de esgoto beneficiam 1.500 famílias

04/02/2014

Sistema de Esgotamento Sanitário vai levar mais saúde e qualidade de vida à população

A Sanepar investiu R$ 1,2 milhão na ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário que vai beneficiar 1.500 famílias do conjunto habitacional Sonho Meu, em Umuarama. Entre as obras, a Sanepar implantou uma Estação Elevatória de Esgoto, unidade que tem a função de receber o esgoto do conjunto, por gravidade, e bombear para uma área mais alta da cidade. Também estão incluídas a linha de recalque e emissário, responsáveis pelo transporte do esgoto até a estação de tratamento. Primeiramente, a obra irá atender as 603 famílias que já receberam as moradias, entregues pelo governador do Estado, Beto Richa. Outras 897 unidades serão concluídas, totalizando 1.500 unidades habitacionais.

Todo o esgoto produzido no conjunto Sonho Meu será encaminhado para a estação de tratamento Pinhalzinho, localizada no Jardim São Cristóvão. A estação tem capacidade para tratar até 160 litros por segundo e está preparada para atender a nova demanda. “Estamos prontos para tratar todo o esgoto produzido pelo novo conjunto residencial”, afirma o gerente regional de Umuarama, Eduardo Iukiharu Kawassaki Junior.

O gerente destaca ainda o empenho do prefeito Moacir Silva para a concretização do empreendimento. “A prefeitura não mediu esforços para que esse importante conjunto habitacional fosse entregue à comunidade, dotado de toda a infraestrutura necessária à boa qualidade de vida dos novos moradores”, disse Kawassaki.

Galeria

  • Futuros moradores do Sonho Meu realizam cadastro junto a Sanepar
  • Primeiramente, a obra irá atender as 603 famílias que já receberam as moradias
  • Outras 897 unidades serão concluídas, totalizando 1.500 unidades habitacionais