Notícias

Obras do sistema de esgoto sanitário de Capitão Leônidas Marques entram na fase final

05/01/2024

Equipe da Sanepar se reúne com os representantes do município para falar dos trabalhos de finalização

As obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto em Capitão Leônidas Marques estão na fase final. A Sanepar construiu uma moderna estação de tratamento e executou 50 quilômetros de rede coletora. O sistema irá atender, inicialmente, 50% da população.

A partir da próxima terça-feira (9), equipes da Sanepar, da Prefeitura e da empresa LFM Engenharia de Obras Ltda, executora da obra, irão iniciar um trabalho de vistoria da obra na cidade. O cronograma das vistorias foi definido em reunião realizada na prefeitura ontem (8), com o gerente de Projetos e Obras da Sanepar, Aurio Bonilha Junior, e sua equipe técnica, o prefeito Maxwell Scapini, secretários e técnicos do Município.

O gerente Aurio informou que, em breve, a rede coletora e a unidade de tratamento deverão entrar na fase de pré-operação. Segundo ele, obras desse porte podem trazer transtornos na cidade. “São feitas valas, perfurações e rompimentos de calçadas para implantar a tubulação de esgoto, o que causa desconforto temporário. Mas, o compromisso da Sanepar é deixar tudo limpo, organizado e similar ao que havia antes da implantação.”

Ele destaca a importância do saneamento na promoção da saúde preventiva e da qualidade de vida à população. “Essas obras trazem benefícios ao meio ambiente e à qualidade de vida da população, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável e a valorização imobiliária. O investimento não apenas protege o meio ambiente, mas também fortalece a construção de uma Capitão Leônidas Marques mais resiliente e próspera.”

Galeria