Notícias

Presidente da Associação de Moradores do Jardim Paulista, Renaldo Ferreira da Silva, comemora a conclusão das obras

Obras dobram abastecimento para bairros da região Norte de Maringá

27/08/2015

Entre os bairros beneficiados estão os conjuntos Requião, Guaiapó, Colina Verde e Jardim Paulista I, II, II e IV

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) concluiu as obras de ampliação do sistema de abastecimento para a região Norte de Maringá. Desde o início da semana, os moradores dos conjuntos Requião, Guaiapó, Colina Verde e Jardim Paulista I, II, III e IV passaram a contar com um reforço de 100% no fornecimento de água. Foram investidos pela empresa mais de R$ 370 mil na implantação de aproximadamente 2.300 metros de tubulações de médio porte, duplicando a capacidade de abastecimento na região. As obras começaram em março desse ano.

Os investimentos realizados foram fundamentais para melhorar o atendimento aos moradores. As novas tubulações possibilitaram o aumento da pressão nas redes de distribuição e do fornecimento de água, o que foi comprovado por testes realizados pela empresa. “Com isso, estamos garantindo o amplo abastecimento, principalmente nos dias mais quentes e nos horários de pico, quando o consumo fica bem acima da média”, explicou o gerente regional de Maringá, Valteir Galdino da Nobrega. Ele também adiantou que outras obras serão realizadas para atender à demanda dos novos loteamentos que serão construídos na região.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Paulista, Renaldo Ferreira da Silva, comemorou a conclusão das obras. Para ele, os investimentos vão garantir a manutenção do fornecimento de água para todos os moradores do Jardim Paulista e dos bairros da região. “Já estamos sentindo a diferença no abastecimento e estamos muito felizes por a Sanepar ter atendido a nossa reivindicação. Isso faz com que a empresa ganhe ainda mais respeito por parte de toda a comunidade”, ressaltou.

 

Galeria

  • Presidente da Associação de Moradores do Jardim Paulista, Renaldo Ferreira da Silva, comemora a conclusão das obras
  • Obras aumentaram a pressão nas redes de distribuição e o fornecimento de água