Notícias

Obras no sistema de abastecimento estão sendo finalizadas

02/04/2015

Se o consumo for elevado no feriado, alguns bairros poderão ficar desabastecidos temporariamente

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está realizando, em Prudentópolis, obras no sistema de abastecimento que irão possibilitar o aumento na capacidade de produção em mais de 60%, passando dos atuais 55 l/s para 90 l/s. Várias intervenções estão sendo feitas, desde a captação no Rio dos Patos, na estação de tratamento e interligações nas redes de distribuição. As obras estão em fase de conclusão e irão equilibrar a produção e a demanda de consumo de água tratada, melhorando as condições de abastecimento para toda a cidade.

O novo reservatório, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água tratada, que irá dobrar a capacidade de reservação do sistema, já está pronto. Também foram executadas duas novas estações elevatórias de água e 7 km de redes de distribuição.

FERIADO DE PÁSCOA – Até que as obras sejam totalmente finalizadas, caso o calor permaneça e o consumo se eleve durante o feriado prolongado, poderá haver desabastecimento temporário nos próximos dias. Na tarde desta quinta-feira (2), o abastecimento também poderá ficar prejudicado, principalmente para as regiões mais altas da cidade. A regularização deve ocorrer à noite. A Sanepar orienta a população para que evite desperdícios e priorize o uso da água tratada para as atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.

Poderão ficar desabastecidos principalmente os clientes que não possuem caixa-d’água compatível com o consumo do imóvel. A Sanepar e a ABNT orientam que todo imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade suficiente para fornecer água aos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. Além disso, é essencial que a população evite desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Galeria