Notícias

A exemplo do ano passado, novas melhorias serão implementadas no sistema de distribuição de água de Cascavel

Obras vão melhorar sistema de distribuição de água

05/06/2013

Serão readequados cerca de 30 quilômetros de redes em diversos bairros da cidade

A Sanepar vai investir mais R$ 1,5 milhão no sistema de abastecimento da área urbana de Cascavel. A licitação para estas obras foi aberta no dia 25 de maio. Ao longo de 12 meses, serão executadas readequações do sistema de distribuição de água em diversos bairros. A previsão é que as obras iniciem em agosto pelo Jardim União, na região sul da cidade.

O gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, explica que com o crescimento da cidade, o aumento populacional e do consumo de água há a necessidade de melhorias no sistema de abastecimento. “As redes implantadas há mais tempo não comportam a vazão de água necessária para atendimento das necessidades de consumo da população. Redes com diâmetros maiores precisam ser implantadas para levar água com pressão e vazão necessárias para atender as regiões mais altas e mais distantes”, afirma o gerente.

Além do Jardim União, serão feitas intervenções para readequar o sistema nos bairros Santa Catarina, Maria Luiza, Parque São Paulo, Jardim Social, XIV de Novembro, Jardim Amizade, Padovani, São Cristóvão. Até o final do programa de melhorias serão atendidos ainda o Conjunto Parigot de Souza e o Jardim Carelli.

Obras – O contrato prevê o transporte e assentamento de cerca de 30 quilômetros de redes de distribuição de água e mudança de 750 unidades de ligações prediais de abastecimento. Durante a execução dos trabalhos haverá intervenções nas calçadas e  ruas. A Sanepar lembra que os transtornos serão transitórios e os materiais serão repostos, após a conclusão das obras.

 

 

 

Galeria

  • A exemplo do ano passado, novas melhorias serão implementadas no sistema de distribuição de água de Cascavel