Notícias

Passeio ciclístico deve reunir mais de 600 pessoas em Maringá

Passeio ciclístico deve reunir mais de 600 pessoas em Maringá

10/11/2017

Percurso de cerca de 30 km será realizado nos perímetros urbano e rural

O Ecobike Maringá, tradicional passeio ciclístico organizado por empregados da Sanepar, pela Associação dos Ciclistas do Noroeste do Paraná (CicloNoroeste) e por grupos de pedal da cidade será realizado neste domingo (12).

A concentração será a partir das 7h30, no pátio da Sanepar, na Avenida Pedro Taques, 1381. O evento estava programado para o dia 29 de outubro, mas foi adiado por causa do mal tempo.

Nesta edição, os organizadores esperam um público ainda maior. O percurso, de cerca de 30 km, inclui trechos nos perímetros urbano e rural. Em 2016, cerca de 600 pessoas participaram do passeio.

O Ecobike foi criado em 2009 por um grupo de empregados da Sanepar de Maringá, que optaram pela bicicleta como transporte para ir até o trabalho. “O que começou despretensiosamente com um grupo de saneparianos, hoje, é um evento municipal que, em cada edição, reúne mais adeptos e apoiadores”, destaca Alinor Rodrigues, um dos organizadores do Ecobike.

OFICINA– No sábado, dia 11, a partir das 15h, no pátio da Sanepar, ocorre a Oficina de Bike com dicas importantes para manutenção básica da bicicleta. No mesmo local e horário, os inscritos podem retirar as camisetas do evento.

As inscrições para a oficina já foram encerradas, mas o passeio ciclístico é aberto a toda a comunidade. 

Galeria

  • Passeio ciclístico deve reunir mais de 600 pessoas em Maringá
  • Passeio ciclístico deve reunir mais de 600 pessoas em Maringá