Notícias

Campanha PrevenCão tem um cartilha especial com as principais orientações para a prevenção de acidentes com cães

Peça de teatro em escolas vai ajudar a prevenir acidentes com cães

21/08/2013

Leituristas, coletores e carteiros são os atores do espetáculo que será apresentado em 23 escolas

A nova etapa da Campanha de Prevenção de Acidentes com Cães – PrevenCão - será lançada nesta quinta-feira (22) na Escola Municipal do CAIC Cândido Portinari, na Cidade Industrial de Curitiba, a partir das 14 horas.

Um grupo formado por leituristas, carteiros e coletores de lixo vai encenar uma peça de teatro, criada por eles, que conta das dificuldades encontradas no dia a dia de trabalho para evitar ataques de cachorros.

A ideia é sensibilizar as crianças para que elas levem as informações sobre como cuidar dos cães para seus pais, vizinhos, amigos e parentes. Entre as orientações, as empresas pedem que os portões fiquem trancados, que as grades sejam adequadas ao tamanho do cachorro e que os muros sejam altos, impedindo que o cão pule.

A peça será apresentada até novembro para cerca de 2.800 crianças do terceiro ano, de 23 escolas da região do Tatuquara e da Cidade Industrial de Curitiba, áreas com alta incidência de acidentes com cães.

A campanha PrevenCão foi lançada no dia 29 de junho deste ano pelas empresas Sanepar, Copel, Correios e Cavo, para evitar situações de risco com cães.

 

Serviço:

Estreia da peça de teatro da campanha PrevenCão

Dia: quinta-feira - 22/08/13

Horário: 14 horas

Local: CAIC Cândido Portinari, Rua Antonio Geroslau Ferreira, 531, CIC, Curitiba

 

 

Galeria

  • Campanha PrevenCão tem um cartilha especial com as principais orientações para a prevenção de acidentes com cães