Notícias

Rafael Cardeal, Mounir Chaowiche e Padre Renaldo

Pequeno Cotolengo entrega troféu Parceiro do Ano à Sanepar

09/09/2015

O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, recebeu na manhã desta quarta-feira (9) o Padre Renaldo Amauri Lopes, presidente do Pequeno Cotolengo Paranaense, e o gererente de desenvolvimento institucional da organização, Rafael Cardeal Oganauskaf. Eles entregaram à Sanepar o troféu Parceiro do Ano 2014, na categoria Gestão Cidadã.

O reconhecimento se deve à contribuição da Sanepar para as ações do Pequeno Cotolengo. Em especial, ao fornecimento de água envasada para a realização do churrasco mensal que arrecada fundos para a instituição. Por meio dessa atividade apoiada pela Sanepar, o Pequeno Cotolengo envolve 60 mil pessoas por ano e arrecada 12% dos seus recursos anuais.

Padre Renaldo e Rafael Cardeal também apresentaram ao presidente da Sanepar o relatório de gestão da instituição. Eles puderam falar mais dos avanços conquistados no último ano e também dos projetos futuros. Dois deles, aprovados recentemente pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, vão pleitear recursos para sua realização por meio do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA).

O Pequeno Cotolengo é referência no Paraná em acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com deficiências múltiplas, abandonadas pelas famílias ou em situação de risco. Atuamos há 50 anos e hoje acolhemos mais de 200 pessoas, além de oferecer mais de 43 mil atendimentos anuais oferecidos em 13 especialidades da saúde.

Galeria

  • Rafael Cardeal, Mounir Chaowiche e Padre Renaldo
  • Padre Renaldo, Mounir Chaowiche e Rafael Cardeal