Notícias

População participou de evento onde as obras foram anunciadas

População de Florestópolis terá sistema de esgoto da Sanepar

06/10/2014

Obras beneficiarão 80% dos moradores

Dentro de um ano, a população de Florestópolis, município do Norte do Estado, vai passar a contar com serviço de coleta e tratamento de esgoto. O prefeito Onício de Souza anunciou na manhã desta quarta-feira (24) o início das obras, que vão beneficiar cerca de 80% da população. “É um marco histórico. Aos 62 anos, finalmente nossa cidade vai concretizar o sonho do serviço de esgoto. Isso vai melhorar a saúde, a qualidade de vida da população e atrair investimentos para a cidade”, disse o prefeito.

Com recursos de R$ 7,2 milhões, a Sanepar irá construir uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Entre as tubulações, serão implantados 37,6 km de rede coletora e 3,2 km de interceptor. A obra vai permitir que 2.376 imóveis sejam ligados à rede, beneficiando 8.725 habitantes. As obras começam ainda nesta semana e a conclusão está prevista para setembro de 2015.

A ETE será construída na Estrada da Laranjeira e a rede coletora vai atender o Centro e os bairros Conjunto Santa Branca, Vale Amanhecer, Jardim Floresta, Jardim Alecrim, Vila São José, Jardim Carnelós, Romeu Paulino, Vale Feliz, Santo Antonio e Vila Copel. O prefeito solicitou aos moradores que colaborem com a execução das obras e tenham paciência com transtornos decorrentes das obras. O presidente da Câmara, Silvio Jorge, ressaltou a importância dos trabalhos. “Trata-se de melhoria à saúde pública e vai acabar com as fossas das residências”, disse.

O prefeito destacou que vai exigir que os novos loteamentos residenciais previstos para a cidade tenham implantada a rede coletora de esgoto, durante reunião com o gerente de Obras da Sanepar na região, Luiz Nacayama, a engenheira responsável pela obra, Mariane Rizzo, o coordenador de Planejamento em exercício, Victor Romano Pereira, e o engenheiro Andrei Garcês Barros,.

BENEFÍCIOS – Moradora há 40 anos do Centro, Diva Fernandes disse estar contente com a notícia do serviço de coleta e tratamento de esgoto. A auxiliar de serviços gerais Ana Ferreira Lima, que mora há 28 anos no Conjunto Santa Branca, contou que já perfurou sete fossas em sua casa. “Vai ser maravilhoso. Preciso aumentar a casa e não posso porque as fossas ocupam parte da obra. Assim que a rede for concluída, vou poder fazer essa reforma”, disse. A dona de casa Edna Siqueira, moradora há mais 45 anos do Centro, disse também que já tem quatro fossas no quintal de sua casa. “Quero ver a obra pronta. Vai ser muito bom”.

 

 

Galeria

  • População participou de evento onde as obras foram anunciadas
  • Na frente da Prefeitura, população comemorou início das obras de esgoto na cidade
  • Edna e Ana Maria: fim das fossas sépticas