Notícias

Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, que estava representando o governo

Presidente da Sanepar reforça compromissos do saneamento com a Região

28/02/2015

Chaowiche reforçou o compromisso da Sanepar e do Governo do Estado em desenvolver bons projetos para o Norte Pioneiro

“A Sanepar pertence aos municípios. Vamos reforçar a parceria com cada prefeito do Norte Pioneiro e, juntos com o Governo Estadual e nossos representantes na Câmara Federal, vamos construir um Paraná melhor para se viver” – disse o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, que estava representando o governador Beto Richa, na tarde de sexta-feira (27), na cerimônia de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal na Gestão 2015 da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). A sessão foi no Centro de Oportunidades, em Wenceslau Braz. O novo presidente da entidade é o prefeito de Wenceslau, Atahyde Ferreira dos Santos Junior.

Chaowiche reforçou o compromisso da Sanepar e do Governo do Estado em desenvolver bons projetos para o Norte Pioneiro. “Junto com a Amunorpi, também queremos trabalhar concretamente a preservação de rios e nascentes porque não adianta termos estrutura de tratamento de água se não tivermos água”, disse.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Amunorpi afirmou ter consciência dos momentos difíceis que estão por vir, mas que a união entre os prefeitos é fundamental para o fortalecimento da região. “Um presidente nada mais é do que instrumento da vontade dos prefeitos. Sem a participação efetiva dos prefeitos da região, não tenho autoridade para tomar nenhuma atitude”, disse o prefeito Atahyde.

Ele recebeu o botton de presidente das mãos de Chaowiche, que também assinou o termo de posse. Fazem parte da diretoria executiva os prefeitos de Jaboti e de Santana do Itararé; e do conselho fiscal, os prefeitos de Ibaiti, Guapirama, Siqueira Campos, Tomazina, São José da Boa Vista e de Ribeirão do Pinhal.

O diretor da Agência de Fomento do Estado, Omar Sabag Filho, falou do grande esforço do Estado do Paraná na busca por recursos e na disponibilidade do órgão de fomento aos municípios como instrumento de apoio e desenvolvimento.

Também participaram do evento o deputado federal Diego Garcia, o presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Tarcísio Mossato, da promotora do Núcleo de Proteção ao Patrimônio Público daquela região, Kelly Cristina Bahena, do promotor Joel Carlos Beffa, do representante da Caixa Econômica Federal, Délcio José Bevilaqua, de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e demais autoridades.

Estavam presentes também os gerentes das Regionais da Sanepar em Santo Antonio da Platina, Luiz Serato, de Cornélio Procópio, Bráulio Leonel, de Londrina/Cambé, Sérgio Bahls e de Obras na Região Nordeste, Luiz Nacayama, além de técnicos e engenheiros.

Galeria

  • Presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, que estava representando o governo
  • Representantes das prefeituras e das comunidades participaram do evento em Wenceslau
  • Chaowiche reforçou parceria da Sanepar com os municípios do Norte Pioneiro
  • Chaowiche coloca o botton no novo presidente da Amunorpi, prefeito Atahyde
  • Chaowiche com o novo presidente da Amunorpi, prefeito Atahyde
  • Chaowiche assina termo de posse da nova diretoria da Amunorpi