Notícias

Procon conhece mudanças nas contas de Curitiba

08/04/2013

A Sanepar apresentou ao Procon, em reunião na Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, os cuidados que a empresa tem e como está conduzindo a mudança das datas de leitura e de vencimento das contas em 15 bairros de Curitiba e em outros 22 municípios da Região Metropolitana. Moradores das regiões que terão mudanças já estão recebendo, junto com suas faturas de água, o comunicado com detalhes sobre a mudança.

Durante o encontro, os técnicos da Sanepar explicaram os procedimentos para alertar os clientes sobre as mudanças em andamento, conforme a legislação vigente e os direitos do consumidor. “Buscamos nos antecipar diante das demandas nas relações com nossos clientes”, explicou o Ouvidor da companhia, Paulo Azzolini. A comitiva da Sanepar foi recebida pela responsável pela Divisão Jurídica do Procon-PR, Cila de Fátima Mendes dos Santos.

A mudança acontecerá porque a Sanepar acaba de designar leituristas para as regiões que antes não contavam com estes profissionais. A medida trará vantagens aos clientes, pois os funcionários da Sanepar estarão mais próximos da comunidade. Os deslocamentos serão mais curtos e seguros, reduzindo os riscos de acidentes. Além da transferência de leituristas para as regiões que terão as mudanças, cerca de 30 novos empregados foram contratados.

Nos próximos meses, serão alteradas as datas de leitura e de vencimento das contas nos municípios de Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Contenda, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Em Curitiba, haverá mudanças nos bairros Abranches, Ahú, Atuba, Cajuru, Capão da Imbuia, CIC, Mercês, Orleans, Pilarzinho, Pinheirinho, Portão, Rebouças, Uberaba, Centenário e Moradias Santa Rita, no bairro Tatuquara.

Galeria