Notícias

Programação do Dia da Água continua na Região Oeste

26/03/2014

Em Toledo, duas passeatas terão a participação de crianças e adolescentes. Em Cascavel, será lançado o Centro de Educação Ambiental

As comemorações do Dia Mundial da Água em Cascavel e Toledo têm sequência nesta semana. Na quinta-feira (27), em Toledo, haverá passeata ecológica com alunos do Colégio Estadual Jardim Europa. Os estudantes farão também a limpeza e plantio de mudas de árvores nativas no trecho do Rio Toledo que passa próximo da escola. As atividades iniciam às 8h30. O evento integra as ações do projeto Sustentabilidade: da Escola ao Rio, do qual a Sanepar é parceira junto com a Unilivre e a Secretaria de Estado da Educação.

Em Cascavel será lançado, na sexta-feira (28), o Centro de Educação Ambiental numa parceria entre a Sanepar, Prefeitura Municipal e o Rotary Internacional, por meio da Fundação Rotária. O evento está marcado para as 14 horas, no Salão de Atos da Prefeitura. O espaço ambiental será construído no Parque Municipal Paulo Gorski, nas margens do Lago Municipal de Cascavel.

Na segunda-feira (31), os alunos do Colégio Sesi, em Toledo, com o apoio da Sanepar, farão passeata de sensibilização e entrega de folhetos sobre a água, limpeza de caixa-d’água, tempo de decomposição do lixo, entre outros. As atividades serão desenvolvidas na Avenida Parigot de Souza, nas proximidades do Teatro Municipal de Toledo, a partir das 8 horas.

Galeria