Notícias

Por segurança, trechos da pista serão interditados durante a realização das obras

Recomeçam obras da rede de esgoto na região do Lago Municipal

11/09/2015

Por segurança, a pista de caminhada ficará interditada nos trechos em que a rede estiver sendo implantada

A Sanepar retoma, na próxima segunda-feira (14), as obras do sistema de esgoto na região do Lago Municipal de Cascavel. Os trabalhos darão continuidade à implantação dos 2,8 quilômetros de uma tubulação de grande porte na margem direita do Lago. Com a nova rede, será desativada a estação elevatória de esgoto, instalada no Bairro Caravelle.

A obra, que iniciou em fevereiro, teve de ser paralisada em razão da complexidade do trabalho de abertura de valas e assentamento da tubulação. “O volume de água no trecho oferecia riscos de acidentes. Mas agora a situação já foi resolvida”, disse o gerente da Sanepar Renato Mayer Bueno.

Segundo ele, as obras são necessárias para assegurar a qualidade de vida da população do entorno e das pessoas que utilizam a área do Lago Municipal para lazer e prática esportiva. Essa obra faz parte do projeto de ampliação do sistema de esgoto que está em andamento na cidade.

INTERDIÇÃO DA PISTA - Para executar a obra, trechos da pista de caminhada serão novamente interditados. A interdição vai garantir a segurança das pessoas que transitam pela pista e também das equipes que estarão trabalhando no local. A Sanepar instalou placas de avisos, informando quais trechos estarão fechados. A previsão é concluir os trabalhos e liberar totalmente a pista em 180 dias. “Quem for circular nas proximidades das áreas em obras deve tomar cuidado, respeitar a sinalização e evitar possíveis acidentes”, alerta Renato.

PROJETO PARA A CIDADE - Além dessa obra na região do Lago, a Sanepar está ampliando a Estação de Tratamento de Esgoto Sul e implantando mais de 21 quilômetros de redes coletoras e 1.141 ligações domiciliares nos bairros Pacaembu, Presidente, parte do Cataratas e do Cascavel Velho.

“Estamos investindo mais de R$ 12 milhões que vão garantir que o índice de atendimento de esgoto de Cascavel ultrapasse os 90% e ofereça ganhos sociais e ambientais à população”, destaca Renato.

Galeria

  • Por segurança, trechos da pista serão interditados durante a realização das obras
  • Por segurança, trechos da pista serão interditados durante a realização das obras