Notícias

Implantação de filtro na Estação de Tratamento de Esgoto Ribeirão dos Porcos

Recursos de mais R$6 mi ampliam sistema de esgoto

02/04/2015

Obras beneficiam mais de 7,5 mil pessoas da área urbana

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando o sistema de esgoto sanitário de Corbélia, na Região Oeste do Estado. As duas estações de tratamento de esgoto estão recebendo obras de melhorias e de ampliação da capacidade de tratamento. Os recursos investidos na cidade somam mais de R$ 6 milhões.

Estão em execução as obras de ampliação das duas estações de tratamento de esgoto: a ETE Ribeirão dos Porcos e a ETE Rancho Mundo. Nas duas unidades, a empresa está implantando novas etapas no processo de tratamento e instalando mais de 7 km de interceptores, que são tubulações próprias para receber o esgoto de outras redes.

Na ETE Ribeirão dos Porcos, um filtro anaeróbico e uma estação elevatória de recirculação do lodo farão também parte do processo de tratamento do esgoto. E na outra unidade, além do aumento da capacidade de tratamento, um emissário de 1,7 km fará o transporte do efluente do esgoto tratado até o Rio Rancho Mundo.

Corbélia conta com 57.809 metros de redes que coletam o esgoto em mais de 2,5 mil domicílios. O sistema atende hoje 7,5 mil moradores da área urbana.

Em parceria com a Prefeitura, a rede será ampliada em mais de 7 km e 332 novas ligações estão previstas para compor o sistema de tratamento da cidade, ampliando o índice de cobertura da rede coletora de esgoto para 57,5%.

Galeria

  • Implantação de filtro na Estação de Tratamento de Esgoto Ribeirão dos Porcos