Notícias

Rede coletora de Paraíso do Norte será ampliada

06/10/2014

Em 2015, cidade conquistará índice de cobertura de esgoto superior à média nacional

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai ampliar, a partir de outubro, o Sistema de Esgoto de Paraíso do Norte, no Noroeste do Estado. A licitação ocorreu em agosto e o prazo previsto para as obras é de nove meses devido à complexidade do empreendimento. Serão implantados 14 km de rede coletora e mais 604 ligações prediais, o que beneficiará 1765 habitantes do município. O conjunto de obras inclui ainda a construção de uma estação elevatória de esgoto e tubulações, sendo 1.276 m de linha de recalque e 2.241 m de interceptores.

Após as obras, a cidade passará a ter 57,56% de atendimento com rede coletora de esgoto. O índice é bem superior à média nacional. De acordo com o último levantamento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, ano-base 2012, a média nacional de cobertura é de 48,29%.

“Estamos caminhando para a meta contemplada no Plano Municipal de Saneamento Básico, que é atender com índice de 72% da população com a rede coletora de esgoto, até o final de 2016”, destaca o gerente geral da Sanepar na Região Noroeste, Paulo Battiston.

ECONOMIA – Todo esse complexo de obras vai movimentar a economia do município. Os investimentos serão de cerca de R$ 2,998 milhões e os trabalhos exigirão a criação de 430 novos empregos, entre diretos e indiretos.

 

Galeria