Notícias

Jardim Alegre passa a ter coleta e tratamento de esgoto

Rede de esgoto está sendo interligada em Jardim Alegre

17/09/2020

Moradores devem fazer a adesão ao serviço nos próximos dias

Técnicos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estão percorrendo imóveis de Jardim Alegre para que os moradores façam sua adesão ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. A obra de implantação do sistema vai atender na primeira etapa 32% da população urbana.

Estão sendo liberadas as ligações dos imóveis do Conjunto Glorinha Reck, Residencial Borim e da área Central. Os clientes têm prazo de 90 dias para fazer a ligação corretamente, desativando a fossa séptica. As ligações serão implantadas para cobrança de tarifa apenas em janeiro de 2021.

A OBRA - O sistema de esgotamento sanitário em Jardim Alegre está sendo implantado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Funasa, que atende municípios com até 50 mil habitantes. Os investimentos ultrapassam R$ 5 milhões.

A obra traz benefícios ao meio ambiente e à saúde da população, uma vez que o saneamento contribui para evitar de doenças parasitárias e infecciosas. Além de melhorias nas condições de sanitárias e ambientais, a infraestrutura de saneamento valoriza os imóveis e atrai novos negócios para o município.

Galeria

  • Jardim Alegre passa a ter coleta e tratamento de esgoto
  • Moradores fazem adesão ao serviço de esgoto em Jardim Alegre
  • Moradores têm 90 dias para interligar seu imóvel na rede coletora