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Integrantes do Conselho de Clientes visitaram a Estação de Tratamento de Água Vila C

Representantes da sociedade civil farão parte do Conselho de Clientes

05/11/2015

Órgão consultivo vai acompanhar e sugerir iniciativas em oito cidades da região de Foz do Iguaçu

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) propôs, nesta quinta-feira (5), a instalação do Conselho de Clientes da Regional Foz do Iguaçu. O Conselho vai funcionar como órgão consultivo e os representantes das prefeituras, câmaras de vereadores, sociedade civil organizada e cleintes poderão sugerir e opinar a respeito dos serviços prestados pela empresa em oito cidades da microrregião de Foz do Iguaçu. O Conselho terá as atribuições de acompanhar, avaliar e sugerir ações que melhorem os serviços prestados pela Sanepar nos municípios da região.

O gerente geral da região, Renato Mayer Bueno, destacou a importância da participação dos representantes da população na tomada de decisão. “Os clientes deixam de ser apenas expectadores e passam a contribuir com sugestões para a melhoria dos produtos e serviços da Companhia”, afirmou Renato.

Além dos objetivos e do funcionamento do Conselho, o gerente regional de Foz do Iguaçu, Rodrigo Becker, falou da estrutura da Sanepar em Foz do Iguaçu e na região e das principais obras e projetos em andamento. “Queremos ampliar o relacionamento com clientes, buscar melhorias nos nossos processos e na prestação dos serviços junto à comunidade e poder atender as prioridades de cada região”, afirmou Rodrigo.

PARCERIA – O representante do Sindicato dos Hotéis de Foz do Iguaçu, Carlos Tavares, disse estar satisfeito com a iniciativa. “A partir de agora, podemos conhecer a realidade da Sanepar, sair da reclamação e buscar ações conjuntas que tragam benefícios com menos transtornos e no menor tempo possível”, comentou.

O integrante do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz) e representante da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIF), Dimas Bragagnolo, afirmou que a Companhia de Saneamento abre mais um canal de comunicação. “Isso mostra a maturidade da instituição na gestão e na busca das alternativas para atender os principais anseios da comunidade”, disse Bragagnolo. Ele destacou que a proposta de encontros trimestrais e com pautas definidas terá ação eficaz e produtiva.

O presidente da Câmara de Vereadores de Missal, José Shneiders, disse que a possibilidade de participação dos municípios mostra como as questões relacionadas ao saneamento podem ser tratadas de forma transparente. A moradora da Vila Guarani, de Foz do Iguaçu, Ramona Dache, que será uma das representantes dos clientes no Conselho, mostrou satisfação por ter sido escolhida como porta-voz da comunidade dentro da empresa.

Após a reunião, houve uma visita à Estação de Tratamento de Água Vila C, que é responsável por 70% do abastecimento dos moradores de Foz do Iguaçu. Acompanhados pelos técnicos da Companhia, os visitantes conheceram todas as etapas do processo de produção, tratamento e distribuição de água.

Participaram da primeira reunião representantes das prefeituras e das câmaras de vereadores de Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Missal e Itaipulândia. Além da ACIFI e do Codefoz, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), o Observatório Social (Osfi), o Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi) e o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindihotéis). Mais de 30 indicados farão parte do conselho, que tem agendado o próximo encontro para o primeiro trimestre do ano que vem.

 

 

 

 

Galeria

  • Integrantes do Conselho de Clientes visitaram a Estação de Tratamento de Água Vila C
  • Sanepar propõe instalação de Conselho de Clientes da Região de Foz
  • Presidente da Câmara de Vereadores de Missal, José Shneiders, disse que a participação dos municípios revela transparência
  • Moradora da Vila Guarani, em Foz do Iguaçu, Ramona Dache, gostou de poder participar do Conselho como porta-voz dos clientes