Notícias

Rio Ligeiro terá ações de limpeza e de conservação

28/04/2017

A Sanepar e instituições parceiras buscam a melhoria das condições ambientais do rio que corta o centro da cidade 

Com a finalidade de melhorar os aspectos socioambientais e promover ações para conservação do Rio Ligeiro, em Pato Branco, a Sanepar realiza, na próxima semana, a limpeza das margens do rio que passa pelo centro da cidade. O trabalho será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, a Sanewal e outras entidades. As atividades iniciam no Córrego Bonatto e Córrego Fundo, ambas em trecho aberto do Rio Ligeiro, na terça-feira (02) e devem se estender até sexta-feira (05).

No sábado (06), equipes especializadas entrarão no trecho canalizado do rio, da Rua Tocantins até a Avenida Brasil – no pátio da Policlínica - e de lá seguirão até a Rua Jorge Lacerda, nas imediações do Centro Regional de Especialidades (CRE).  A ação visa avaliar a infraestrutura da rede coletora e das travessias de esgoto, analisar as condições das galerias de águas pluviais, coletar informações quanto à qualidade ambiental do rio e minimizar os impactos da canalização. Também nesses trechos será feita a retirada de entulhos, do lixo e de outros materiais em condições de remoção. 

Os eventos devem contar ainda com o apoio e com a participação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Corpo de Bombeiros, UTFPR, e outras instituições convidadas.

Galeria