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Sanepar abre centrais no sábado: clientes podem negociar débitos

23/11/2023

Centrais de Relacionamento estarão abertas neste sábado 25 de novembro e em dezembro nos dias 2 e 9 nas 28 maiores cidades do Paraná

No próximo sábado (25), a Sanepar irá abrir 36 Centrais de Relacionamento em 28 cidades do Paraná para atendimento presencial, das 8 horas até o meio-dia. Os clientes podem solicitar qualquer serviço e aproveitar o parcelamento de débitos em até 36 meses, com juros de 0,7% ao mês. Não é cobrada multa de 2% referente às faturas em atraso, não há obrigatoriedade de valor mínimo de entrada, nem valor mínimo na parcela.

Em dezembro, as Centrais estarão abertas em dois fins de semana, no dia 2 e no dia 9. A abertura das Centrais de Relacionamento também vai possibilitar a adesão dos clientes ao PROGRAMA ÁGUA SOLIDÁRIA, que beneficia famílias com tarifa reduzida. Têm direito as famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e têm consumo de até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.

Além das Centrais de Relacionamento que atendem em horário comercial de segunda a sexta-feira, o atendimento pode ser feito pelos canais digitais e oficiais da empresa que são:  whatsapp (41) 99544-0115, e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, 0800 200 0115 ou ainda pelo site da Sanepar que é www.sanepar.com.br. O cliente ainda pode baixar e utilizar o aplicativo Sanepar Mobile.

ATENÇÃO AOS GOLPES – A empresa reforça o alerta para que as pessoas redobrem os cuidados e a atenção ao acessar a internet em busca de canais da Companhia de Saneamento do Paraná. O site oficial é www.sanepar.com.br. Qualquer variação, que use o nome da Sanepar, não deve ser acessado. O mesmo ocorre com número do whatsapp da Sanepar que é 41 99544-0115. 

Criminosos criam sites que usam variações do nome da Companhia com o objetivo de enganar os clientes e obter pagamento de contas com falsos boletos ou uso de conta bancária pessoal. Evite clicar em links patrocinados que podem levar a sites falsos e induzir os clientes a ficarem suscetível a fraudes.

A Sanepar assegura que os episódios de fraudes não se referem a invasão nos canais da empresa, que são seguros e confiáveis. Estes sites simulam o da Companhia e induzem o cliente ao erro.

A empresa reforça que não envia QR Code ou Chave PIX para pagamentos via PIX pelo WhatsApp ou SMS. O QR Code fica disponível somente em faturas, inclusive na segunda via.  Ao fazer pagamento via PIX, o cliente deve sempre conferir se o destinatário está em nome da Cia de Saneamento do Paraná – Sanepar, CNPJ 76.484.013/0001-45. O pagamento nunca é direcionado para pessoas físicas ou outros beneficiários.  

Para parcelamentos, o início da cobrança é feito nas faturas no mês seguinte ao da negociação. Também não há nenhum pedido de transferência bancária e nenhum pagamento em espécie no momento ou após a negociação.  Caso alguém solicite qualquer valor em dinheiro em nome da Sanepar, a orientação é denunciar para a empresa ou à Polícia.

 

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