Notícias

Sanepar abre as portas para a comunidade em Foz do Iguaçu

03/06/2013

Atividades da Semana do Meio Ambiente incluíram ainda uma blitz ambiental em Medianeira

Nesta semana, a Sanepar promove uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Em Foz do Iguaçu, a partir da terça-feira (4), a empresa promoverá quatro visitas técnicas às instalações de água e esgoto da cidade.

Na terça-feira (4) são esperados os representantes de setores da saúde. Nos dias 6 e 7, representantes dos setores da sociedade civil organizada. Os usuários da Sanepar também estão convidados a participar destas visitas. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (45) 3521.4600.

Serão visitadas as instalações da Estação de Tratamento de Água da Vila C e da Estação de Tratamento de Esgoto de Três Lagoas. Quem visitar as duas estações conhecerá como a empresa capta, trata e distribui água potável e como coleta e trata o esgoto doméstico e como dá o destino correto aos subprodutos do tratamento, como lodo e o efluente do esgoto tratado.

Além destas visitas, a empresa também participará de outras atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os empregados da companhia participarão do programa de resgate da cultura indígena que será realizado no Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu.

Medianeira – Em Medianeira será realizada uma blitz ambiental no dia 5 de junho. A blitz será entre 15h e 17h, na Praça Municipal Ângelo Darolt. Na esquina das avenidas Brasília e Rio Grande do Sul, os empregados da Sanepar estarão distribuindo lixeiras para carros, copos de água e panfletos sobre questões ambientais. 

 

Galeria