Notícias

Serão beneficiados cerca de 1,2 mil moradores. Obra será em parceria com a Prefeitura Municipal

Sanepar amplia coleta e tratamento de esgoto

09/04/2015

Serão beneficiados cerca de 1,2 mil moradores. Obra será em parceria com a Prefeitura Municipal

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), em parceria com a Prefeitura Municipal de Doutor Camargo, está ampliando o sistema de coleta e tratamento de esgoto da cidade. Estão sendo investidos mais de R$ 750 mil na implantação de 8.126 metros de rede coletora e 420 ligações prediais. A ampliação do serviço beneficiará 1,2 mil moradores dos jardins Santa Clara I e II e Ivaí, conjuntos Armando Nochi e João Dalconi e parte do Centro.

Hoje, 19,7% da população de Doutor Camargo tem acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com a conclusão das obras, prevista para o final deste ano, o índice de atendimento subirá para 40%. “Estes investimentos garantirão mais qualidade de vida aos moradores e o atendimento a um dos objetivos definidos no Plano Municipal de Saneamento Básico”, disse o gerente da Sanepar, Valteir Galdino da Nobrega.

Para o prefeito Sérgio Borges dos Reis, esta parceria com a Sanepar foi fundamental para promover a preservação ambiental, além de levar mais saúde para a população. “Os moradores que serão atendidos com o serviço poderão eliminar as fossas sépticas, que, por conta do solo muito argiloso existente na cidade, geram muitos transtornos aos moradores. As fossas, quando mal construídas, contaminam o solo e contribuem para a disseminação de muitas doenças”, enfatizou.

Galeria

  • Serão beneficiados cerca de 1,2 mil moradores. Obra será em parceria com a Prefeitura Municipal