Notícias

Tubulação para o transporte da água terá mais de dois quilômetros de extensão

Sanepar amplia produção de água em Céu Azul

11/08/2023

O novo poço deve produzir em média 35 mil litros/hora, ampliando em 25% a capacidade do sistema

A cidade de Céu Azul vai ganhar reforço no abastecimento de água. A Sanepar iniciou nesta segunda-feira (7) as obras de operacionalização de mais um poço que amplia em 25% a capacidade de produção de água do sistema. Os investimentos somam cerca de R$ 2,4 milhões, gerando mais de 60 postos de trabalho e movimentando a economia da cidade.

De acordo com o gerente regional Rodolpho Tanaka Savelli, esses investimentos são importantes para manter a regularidade no abastecimento. “A Sanepar tem o compromisso de atender com água com qualidade e quantidade para atender a demanda atual da população e também acompanhar o crescimento da cidade”, destaca Rodolpho.

O novo poço vai produzir em média 35 mil litros de água por hora, garantindo o fornecimento de água para a população por mais 10 anos. Nas obras estão contempladas ainda a construção de uma casa de tratamento e a implantação de 2.068 metros de adutora que fará o transporte da água até os reservatórios do sistema. As obras, executadas com recursos próprios da Sanepar, devem entrar em operação em agosto do próximo ano.

Galeria

  • Tubulação para o transporte da água terá mais de dois quilômetros de extensão