Notícias

Tubulação de esgoto sendo implantada no Jardim Bela Vista II

Sanepar amplia serviços em Wenceslau Braz

18/05/2017

Em reunião com prefeito, equipe da Sanepar detalhou obras que vão melhorar prestação de serviços na cidade

Foram retomadas, na primeira quinzena de maio, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Wenceslau Braz, e também iniciada a expansão da rede coletora de esgoto da cidade. O anúncio foi feito pelo gerente regional da Sanepar Juarez Wollz ao prefeito Paulo Leonar, em reunião na prefeitura, com a presença do secretário municipal de Planejamento, Ademar Gardenal, do vereador José Donizete (Zezão), do coordenador de redes da Sanepar Valdir Romão e de um dos saneparianos de Wenceslau, Luiz Carlos de Morais.

Para aumentar a capacidade de produção de água na cidade foi implantada uma nova tubulação, de cerca de 5 km, no sistema de captação do Rio Natureza. Esta adutora já fez uma travessia sob a Rodovia PR 092. Agora, estão sendo executados anéis de reforço. Com a obra concluída, a produção terá um incremento de até 840 mil litros de água por dia. Além disso, já foi implantado um reservatório de 150 mil litros. A conclusão da obra está prevista para daqui a três meses.

QUILÔMETRO 10 - Para atender à Comunidade KM 10, a Sanepar está investindo R$ 172 mil na implantação de um sistema de abastecimento na localidade rural. O investimento vai colocar em operação um poço com vazão de 4.800 litros/hora, subsidiar a instalação de 7,5 km de rede de abastecimento e de um reservatório elevado com capacidade de 30 mil litros. As obras são fruto de uma parceria entre a Sanepar e a Prefeitura de Wenceslau. A previsão de início é ainda neste primeiro semestre, com prazo de 150 dias para execução.

SISTEMA DE ESGOTO – Dentro do programa Expansar, em que a Sanepar utiliza recursos próprios para ampliar a rede coletora de esgoto, estão sendo executados 3,5 km de rede que vão beneficiar 250 famílias, no Jardim Bela Vista II. Com isso, o atendimento passa de 29,47% para 32,49% da população. Os moradores se reunirão com a Sanepar no dia 30 de maio, para receberem instruções sobre o uso correto da rede. O evento, aberto ao público, será realizado às 19h30, no Centro de Oportunidades (Rua dos Ferroviários, s/n, Vila Formosa). “Vamos mostrar a importância da rede coletora para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma o gerente Juarez.

Galeria

  • Tubulação de esgoto sendo implantada no Jardim Bela Vista II
  • Tubulação de esgoto sendo implantada no Jardim Bela Vista II
  • Obra de implantação de anel de reforço de abastecimento