Notícias

Quatro bairros de Coronel Vivida estão sendo beneficiados pela ampliação da rede coletora

Sanepar amplia sistema de esgoto em Coronel Vivida

05/05/2023

Obras estão ainda em execução, e moradores precisam aguardar a liberação da Sanepar para interligar imóvel à rede coletora

Coronel Vivida está recebendo investimento de R$ 4,7 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário. A obra vai possibilitar que sejam atendidas mais 678 famílias, moradoras de quatro bairros, com a execução de 15 quilômetros de novas redes coletoras e 2,5 quilômetros de interceptores. A previsão é a de que as obras sejam finalizadas ainda no segundo semestre deste ano.

Liberação - No momento, somente os moradores do Bairro Primavera 2 foram autorizados pela Sanepar a interligarem os imóveis à rede coletora. Nesse local, a tubulação já possui escoamento para a estação, onde o esgoto será tratado.

Já os moradores dos bairros Fleck, Mior e Primavera 1B, que também serão atendidos pela expansão do sistema, ainda devem aguardar a autorização da Sanepar para interligarem seus imóveis à rede coletora.

Quando a rede estiver liberada, a Sanepar entrará em contato com cada uma das famílias beneficiadas para orientar sobre a interligação e os prazos para realizá-la. A liberação das redes ocorrerá depois que for concluída a instalação dos interceptores, que são tubulações de maior diâmetro responsáveis por receber o fluxo de esgoto das redes coletoras, para então transportá-lo para a estação de tratamento de esgoto.

Sem essa conexão, o uso antecipado das novas redes pode causar sérios danos ao meio ambiente e transtornos para a própria comunidade, como mau cheiro, refluxo de esgoto para dentro dos imóveis ou o extravasamento nas vias públicas.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, pelo site www.sanepar.com.br ou diretamente na Central de Relacionamento da Sanepar em Coronel Vivida, que fica na rua Luiz Rufatto, 300.

Galeria

  • Quatro bairros de Coronel Vivida estão sendo beneficiados pela ampliação da rede coletora