Notícias

Durante a palestra, os alunos também puderam esclarecer suas dúvidas sobre os processos de tratamento da água

Sanepar apoia e promove atividades nos Campos Gerais

19/03/2014

As atividades acontecem em Ponta Grossa, Prudentópolis, Reserva, Castro, União da Vitória, Arapoti e Telêmaco Borba

O Dia Mundial da Água, a ser comemorado no próximo sábado (22), está movimentando escolas e empresas de Ponta Grossa e região. Para marcar a data, a Sanepar, através de sua Unidade de Educação Socioambiental, participa de ações educativas para sensibilizar a população sobre a importância da água, da preservação do meio ambiente e estimular o consumo racional da água.

Além das palestras em escolas, empresas e instituições, a programação alusiva ao Dia Internacional da Água, iniciada nesta terça-feira (18) e segue até o dia 2 de abril, inclui oficinas, reuniões comunitárias e o Lançamento do Projeto Sustentabilidade da Escola ao Rio. As atividades acontecem em Ponta Grossa, Prudentópolis, Reserva, Castro, União da Vitória, Arapoti e Telêmaco Borba.

A gestora socioambiental Luciana Garcia destaca que os cuidados com os recursos hídricos devem ser constantes. “Eles vão desde a economia da água, a destinação correta do esgoto, a separação seletiva do lixo, a preservação das matas ciliares, entre outras ações. Todos somos responsáveis por preservar nossos rios e contribuir para o meio ambiente, com atitudes conscientes não somente na semana da água, mas todos os dias do ano”, alerta.

Nesta terça-feira (18), uma palestra para alunos do Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CAIC/UEPG) abriu a programação. “Gostei muito da palestra, aprendi como é o processo de tratamento feito pela Sanepar e que precisamos cuidar bem dos rios para que possamos ter água com qualidade”, resume Altair Monteiro Jr, 10 anos. João Pedro Chagas, de 9 anos, considerou interessante as informações sobre os riscos à saúde causados pela água contaminada.

Galeria

  • Durante a palestra, os alunos também puderam esclarecer suas dúvidas sobre os processos de tratamento da água
  • Luciana Garcia lembra que todos as pessoas são responsáveis por preservar os rios e contribuir para o meio ambiente