Notícias

Sanepar apresenta exposição ‘Do Corpo ao Cosmos’

15/06/2021

Exposição inaugura o Centro de Educação Ambiental no Parque de Olarias

A Sanepar e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, apresentam, no Centro de Educação Ambiental Vereador Delmar José Pimentel, a Exposição ‘Do Corpo ao Cosmos’. A exposição da Sanepar marca a inauguração do espaço, no Parque de Olarias, que estará aberto à visitação da comunidade inclusive aos fins de semana, entre as 9 e as 17 horas. A visitação ocorre em acordo com as medidas de segurança e prevenção à Covid-19 estabelecidas no município, respeitando os 30% máximo de ocupação.
A exposição 'Do Corpo ao Cosmos' foi desenvolvida pela equipe de Patrimônio Histórico da Sanepar. São painéis que retratam a importância da água como elemento essencial para a vida, com várias curiosidades. Entre elas, por exemplo, as diversas funções vitais para o organismo humano, a quantidade que ela representa para cada faixa etária e sua presença nas atividades cotidianas.
“A exposição propõe uma reflexão a respeito da importância da água, das águas do Paraná e do Brasil, do consumo consciente, da universalização do acesso à água. Tem a possibilidade de interatividade através de QRCodes que direcionam para pesquisas que complementam as abordagens dos painéis”, comenta a gestora de educação socioambiental da Sanepar, Luciana Garcia. Ela também aborda o processo de tratamento da água para o consumo, a participação da água na cadeia produtiva, a descoberta de água em outros planetas, entre outros.
O secretário municipal de Meio Ambiente, André Luís Pitela, destaca que todas as precauções de segurança foram tomadas no espaço, que tem o monitoramento da equipe de educação ambiental da Secretaria e foi especialmente preparado para receber a comunidade, desde estudantes ao público em geral. “O Centro de Educação Ambiental no Parque de Olarias será uma referência para a educação ambiental nos Campos Gerais”, considera. Outras exposições já estão sendo programadas, em parceria com a Sanepar, para os próximos meses.

Galeria