Notícias

Sanepar capacita encanadores para interligar imóvel à rede coletora

11/03/2016

O curso busca garantir que a interligação do imóvel ao sistema público de esgoto seja feita corretamente

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promove em Umuarama, na próxima segunda-feira (14), curso de capacitação e aperfeiçoamento para encanadores. O objetivo é habilitar os profissionais para fazer a correta interligação do imóvel à rede pública de esgoto. O curso ocorrerá das 8h às 17h30 e haverá emissão de certificados.

O curso integra as ações de educação socioambiental que são feitas em paralelo às obras de esgoto. No último dia 4, foram entregues obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Ouro Branco, Dom Pedro I e II, Industrial, Arco Íris e Viveiros e em mais sete localidades da cidade de Umuarama.

Com investimentos de mais de R$ 4,79 milhões, 6.530 moradores foram beneficiados com a ampliação de 24 km de rede coletora, que garantiram 1.680 novas ligações prediais. “É pensando na execução correta dessas novas ligações, que estamos capacitando esses profissionais”, diz Elder Robson Myszkovski, gestor de educação socioambiental e responsável pelo curso.

SERVIÇO
Curso da Sanepar para encanadores
Data: 14 de março (segunda-feira)
Horário: 8h às 17h30
Local: Rua Piúna, 4049 - Sala reuniões da Sanepar (aula teórica) e na Rua Clarice Lispector, 3139, Parque Dom Pedro I (aula prática)

Galeria