Notícias

Nova estação, afastada da sede urbana, irá possibilitar que a estação atual seja desativada

Sanepar constrói estação de tratamento e amplia sistema de esgoto

29/06/2015

Obras devem ser concluídas no próximo ano e irão possibilitar que a estação atual, na área central da cidade, seja desativada
O diretor de Relações com Investidores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Ney Caldas, esteve reunido com o prefeito do município de Ipiranga Roger Selski, na quinta-feira (25), para falar das obras de ampliação do sistema de esgoto do município. A cidade vai ser beneficiada com uma nova estação de tratamento de esgoto, com capacidade de tratamento de 20 litros por segundo, duas estações elevatórias, mil metros de rede coletora e cerca de 100 novas ligações prediais. As obras irão possibilitar que a estação atual, na área central da cidade, seja desativada. Para isso, a Sanepar está investindo mais de R$ 4 milhões no município. As obras devem ser concluídas no próximo ano.

“Ipiranga está entre os municípios que têm os melhores índices de atendimento pelo sistema de esgotamento sanitário. O índice de coleta é superior a 64%. Com a conclusão das obras, teremos uma cobertura ainda maior. Vale lembrar que a Sanepar trata 100% do esgoto coletado e isso a coloca nas melhores posições entre as empresas de saneamento do país”, afirmou o diretor.
O prefeito Roger Selski considera que nos últimos anos houve um avanço grande com a Sanepar em Ipiranga. Ele diz que percebe os esforços da empresa para melhorar os serviços cada vez mais na cidade e conta com o apoio da Sanepar para a realização de novos projetos, principalmente no abastecimento para as comunidades rurais.

ÁGUA – Convênio entre a Sanepar e a Prefeitura Municipal irá beneficiar a Vila Rural Santaria. A parceria prevê a instalação de 14.910 metros de rede de distribuição de água para atender 81 famílias. Em 2013, a Sanepar investiu R$ 1 milhão em obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Ipiranga. Reforços no sistema de bombeamento melhoraram as condições de pressão e vazão para as vilas Rainha, Cristo, Ulisses e Núcleo Estanislau Cenovicz.

 

Galeria

  • Nova estação, afastada da sede urbana, irá possibilitar que a estação atual seja desativada
  • Diretor Ney Caldas visita as obras da estação de tratamento de esgoto
  • Equipe da Sanepar se reúne com prefeito de Ipiranga