Notícias

Sanepar convida turistas no Litoral a conhecer o EcoExpresso

26/12/2016

Ônibus está equipado com maquetes e painéis que mostram o caminho da água do rio ao rio

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) oferece mais uma oportunidade de lazer aos turistas e moradores do Litoral paranaense. É a visita ao EcoExpresso, ônibus especialmente equipado com maquetes e painéis que demonstram, de forma lúdica, todas as etapas do trabalho feito pela Sanepar. É o ciclo da água do rio ao rio.

Os visitantes poderão observar todo o caminho que a água percorre desde a captação na natureza até o retorno ao rio, como esgoto tratado. Os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do processo de tratamento de esgoto também são temas da maquete.

O EcoExpresso estará em Guaratuba até a tarde desta segunda-feira.

Amanhã (27) pode ser visitado durante a abertura do Verão Paraná, na Avenida Atlântica, em Matinhos.

Na quarta-feira (28) retorna para Guaratuba, onde ficará aberto à visitação até o dia 11 de janeiro, na Avenida Atlântica, esquina com Rua João Antônio Prosdócimo.

No período de 12 a 21 de janeiro, o EcoExpresso estará na Festa do Caranguejo, ao lado do campo de futebol do Balneário Shangrilá, município de Pontal do Paraná.

De 22 de janeiro a 2 de fevereiro o ônibus permanecerá na Praça de Ipanema em Pontal do Paraná e no período de 3 de fevereiro a 1 de março poderá ser visitado em Matinhos – Avenida Atlântica esquina com a Rua Londrina.

Galeria