Notícias

Sanepar disponibiliza caminhão-pipa para atender área rural

03/07/2013

Com capacidade para 18 mil litros, caminhão está sendo carregado no sistema de abastecimento da cidade, que funciona normalmente

Os moradores da área rural de Querência do Norte (542 km a noroeste de Curitiba), atingidos pela enchente dos rios Paraná e Ivaí, estão recebendo água tratada da Sanepar por meio de caminhão-pipa. Desde ontem (2), a Companhia disponibilizou o caminhão-pipa para a Defesa Civil Estadual, que está prestando o atendimento para cerca de 700 famílias que vivem nas comunidades afetadas. A maior delas é Porto Felício, distante 36 km da sede municipal, e com aproximadamente 150 famílias. O caminhão-pipa, com capacidade para 18 mil litros, está sendo carregado no sistema de abastecimento da cidade, que opera normalmente.

“Temos essa parceria com a Defesa Civil e nossa meta é levar à população de Querência do Norte qualidade de vida”, disse o gerente da Sanepar em Paranavaí, Arnaldo Giovani Rech.

Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (2) pela Defesa Civil Estadual, as chuvas que atingem todo o Paraná há duas semanas afetaram 114.786 pessoas em 103 municípios. Desses municípios, 59 decretaram situação de emergência. As chuvas fizeram com que o Rio Ivaí transbordasse, alagando áreas de pecuária, causando a morte de cerca de 3.500 cabeças de gado na região de Querência do Norte.

O município de Querência do Norte é cercado pelos rios Ivaí e Paraná. Possui população de quase 12 mil habitantes. A Sanepar atende 100% da população urbana com água tratada, em quase 3 mil ligações de água.

 

Galeria