Notícias

Premiações conquistadas pela Sanepar na edição

Sanepar é líder do setor de serviços públicos na Região Sul

06/11/2015

Entre as 500 maiores, Companhia Paranaense ocupa a 20ª posição

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) conquistou, pela 9ª vez, o título de Maior Empresa de Serviços Públicos da Região Sul do Brasil. No ranking das 500 Maiores Empresas da Revista Amanhã, cresceu uma posição e ocupa a 20ª colocação entre as 500 maiores da Região Sul. Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (5), em Porto Alegre, o diretor comercial da empresa, Antonio Carlos Belinati, recebeu as premiações conquistadas na edição 2015, que reflete a evolução dos balanços do exercício de 2014. No Estado, a Revista Amanhã apurou que a Sanepar é a 8ª maior empresa e obteve a maior receita líquida no setor Serviços Públicos no Paraná em 2015.

Na sua edição impressa, a Revista Amanhã, destaca “A vantagem da solidez” da Companhia. O texto diz que “em tempos de ajuste fiscal, são poucas as empresas do setor público que conseguem manter o ritmo de investimentos e crescimento. A Sanepar, porém, aparece como uma ilustre exceção.” A revista também enfatiza que  “os resultados expressivos vêm ajudando a Sanepar a obter linhas especiais de financiamento para sustentar o plano de investir R$ 2,7 bilhões até 2017.”

“Um reconhecimento muito importante, que orgulha a todos os paranaenses”, disse o governador Beto Richa. “A política do nosso governo é fortalecer as empresas públicas para que elas possam atender cada vez melhor a população e contribuir decisivamente para o desenvolvimento econômico e social do Paraná. A posição alcançada neste tradicional prêmio é uma demonstração de que estamos no caminho certo”, afirmou.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) recebeu o prêmio de maior empresa pública da região Sul do Brasil. A Cohapar, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Celepar também configuraram entre as maiores empresas públicas paranaenses presentes no ranking.

A Revista Amanhã foi criada em 1986 e desde 1995, com base nos balanços publicados pelas empresas, estabelece o ranking das 500 Maiores da Região Sul.

O ranking é definido pelos especialistas da Revista Amanhã e da PricewaterhouseCoopers Brasil (PwC), que avaliam os seguintes indicadores de desempenho financeiro: Valor Ponderado de Grandeza (VPG), Patrimônio Líquido, Receita Líquida, Endividamento Geral, Crescimento da receita, Liquidez Corrente, Capital de Giro, Lucro Líquido, Rentabildiade sobre a Receita Líquida e Rentabilidade do Patrimônio Líquido.


Galeria

  • Premiações conquistadas pela Sanepar na edição
  • Ao centro, diretor Comercial Antonio Carlos Belinati, durante cerimônia da Revista Amanhã, em Porto Alegre
  • Representantes da Sanepar, BRDE, Copel e Fomento Paraná, empresas públicas premiadas no ranking 500 Maiores do Sul