Notícias

Recurso capitado por prefeitura amplia Estação de Tratamento de Esgoto e melhora eficiência do sistema

Sanepar e Prefeitura ampliam rede de esgoto de Bela Vista do Paraíso

17/08/2016

Recurso de R$ 8,9 milhões reforça serviço na cidade. Mais de mil famílias serão beneficiadas

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Bela Vista do Paraíso vão permitir que mais de mil famílias tenham acesso ao serviço. Serão aplicados cerca de R$ 9 milhões no empreendimento, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), via Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC). O trabalho está sendo feito por parceria entre a Sanepar e a Prefeitura Municipal.

A obra contempla a implantação de 18 mil metros de tubulação, a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Indiana, a construção de uma estação elevatória de esgoto no Jardim do Sol e a adequação da estação que fica próxima à Prefeitura. Ao término de todo o processo de interligação desses imóveis na rede da Sanepar, o atendimento com o serviço passará de 40,72% para 46%.

“Certamente teremos melhoria ambiental, pois vamos ampliar o controle operacional do sistema e aumentar a eficiência da nossa estação”, comenta o gerente regional da Sanepar em Arapongas, Rodrigo Fernandes Junqueira. Ele tem acompanhado as obras de perto. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria da Prefeitura de Bela Vista. Esta é uma obra importante para a sua comunidade. Estamos construindo um futuro com mais saúde”, destaca.

A engenheira da Prefeitura, responsável pela obra, Rosângela Rabello, afirma que o empreendimento será muito importante para a região, porque muito dos bairros beneficiados têm problemas com as fossas sépticas devido ao tipo de solo. “Inutilizando as fossas existentes também vamos diminuir a proliferação de insetos e roedores, levando mais qualidade de vida para a população”, destaca.

Galeria

  • Recurso capitado por prefeitura amplia Estação de Tratamento de Esgoto e melhora eficiência do sistema
  • Obra inclui a implantação de 15 mil metros de rede coletora, beneficiando mais de 1 mil famílias