Notícias

Pedro Lucio Siqueira Farah, conselheiro da ANEFAC entrega prêmio Abel Demetrio e Ozires klosterSanepar

Sanepar é premiada por transparência nas Demonstrações Financeiras

17/10/2019

Empresa foi uma das ganhadoras do Troféu Transparência 2019, promovido pela Anefac

A Sanepar foi uma das 14 empresas brasileiras, em sua categoria, que recebeu o Troféu Transparência 2019, que premia as empresas mais transparentes do Brasil pela qualidade dos seus demonstrativos financeiros. A empresa participou na categoria de empresas com receita líquida de até R$ 5 bilhões.  A premiação é concedida pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e a entrega do troféu ocorreu na noite desta terça-feira (15), em São Paulo.

Para estar entre as vencedoras, a empresa atendeu a critérios técnicos, como qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas, clareza do Relatório da Administração e sua consistência com as informações divulgadas e aderência integral às normas contábeis.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, diz que o prêmio é reconhecimento pelas boas práticas de governança adotadas pela empresa. “A Sanepar foi uma das primeiras companhias a se adequar aos parâmetros da Lei das Estatais, reforçando assim o processo de governança e transparência na elaboração e divulgação do Relatório da Administração e das Demonstrações Contábeis. A transparência é uma bandeira da sociedade e contribui de forma significativa para o crescimento das empresas. Tem impacto na qualidade dos serviços prestados e, como consequência, na saúde da população.”

Para o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Sanepar, Abel Demetrio as demonstrações financeiras precisam ser de fácil entendimento, com informações claras, concisas, e seguir a legislação. “A transparência nas informações facilita a análise de crédito por instituições financeiras, o que auxilia no acesso a recursos financeiros com taxas mais atrativas para os nossos investimentos.”

O gerente Contábil, Ozires Kloster, responsável técnico pelas Demonstrações Contábeis da Sanepar, ressalta a participação dos profissionais envolvidos nos processos que embasam a elaboração dos relatórios contábeis. “São profissionais comprometidos, éticos e qualificados. É uma equipe dedicada para a obtenção de bons resultados para a Companhia”, disse.

AVALIAÇÃO - O julgamento do Prêmio é feito por alunos dos cursos de mestrado e doutorado em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP), tendo sido avaliadas mais de 2.000 Demonstrações Financeiras.

Galeria

  • Pedro Lucio Siqueira Farah, conselheiro da ANEFAC entrega prêmio Abel Demetrio e Ozires klosterSanepar
  • Entrega do premio foi realizada em São Paulo
  • Sanepar comemora recebimento do troféu