Notícias

Sanepar é uma das mais visitadas na Expo Toledo

13/10/2011

Desde a abertura da Expo Toledo 2011, o estande da Sanepar tem sido um dos mais visitados pelo público participante. A educação ambiental é o foco do jogo interativo, coordenado pelo personagem Doutor Água, em que os participantes precisam responder sobre temas relacionados a questões ambientais, como destinação adequada do lixo, os cuidados com os recursos hídricos, a necessidade de não se desperdiçar a água e como cada um pode contribuir para melhorar as condições ambientais em sua comunidade.

O gerente da Sanepar da Região Sudoeste, Renato Mayer Bueno, afirma que a população está mais atenta com os cuidados ambientais e que, pelo volume de visitas no espaço da empresa, é possível afirmar que o lúdico desperta o interesse em todas as faixas etárias “Temos a certeza de que os benefícios da educação ambiental aplicada hoje serão sentidos dentro de pouco tempo. Quem conhece cuida e quem cuida estará garantindo condições ambientais adequadas para as futuras gerações”.

A Expo Toledo 2011 tem como tema principal o maneja sustentável do agronegócio, através de ações de preservação do meio ambiente. O presidente da Sociedade Rural, responsável pelo evento, João Bombardelli, diz que a feira busca destacar a importância da agricultura e da pecuária do município e mostrar a força que tem o agronegócio de toda a região. ““Quando existe dedicação e comprometimento, somos capazes de contribuir para o aumento da responsabilidade social e com a preservação do meio ambiente, que continua sendo o foco central da nossa exposição”, explica.

O espaço da Sanepar continua aberto à visitação até o próximo domingo (16), no horário de funcionamento da feira. Enquanto as crianças alfabetizadas, jovens e adultos participam do jogo, os pequenos podem se divertir na cama elástica, na piscina de bolinhas e na mesa de desenhos. De acordo com os organizadores da exposição, devem passar pelo Centro de Eventos cerca de 110 mil pessoas.

 


 

Galeria