Notícias

Moradores beneficiados pertencem aos bairros Santa Helena, Vila Mércer, Jardim Social e Centro

Sanepar entrega rede de esgoto a mais 336 famílias

12/09/2013

Com investimento de R$ 1,4 milhão, a rede coletora de esgoto foi ampliada em dez quilômetros

A Sanepar acaba de liberar mais 336 novas ligações de esgoto na cidade de Reserva, Região Central do Paraná. No próximo sábado (14), funcionários da empresa visitarão as famílias para entregar o aviso e coletar as assinaturas do termo de adesão, documento que oficializa a ligação do imóvel à rede coletora de esgoto.

Os moradores beneficiados pertencem aos bairros Santa Helena, Vila Mércer, Jardim Social e Centro. Para ampliar o sistema de esgotamento sanitário de Reserva, a Sanepar investiu mais de R$ 1,4 milhão na instalação de cerca de dez quilômetros de rede coletora. “Esse investimento reflete o trabalho da Sanepar para garantir que os pequenos municípios também sejam atendidos com o serviço de coleta e tratamento de esgoto”, afirma o gerente regional da Sanepar, Juarez Wollz.

Os agentes que visitarão as famílias neste sábado estarão identificados com crachá e uniforme com a inscrição “A serviço da Sanepar”. Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar, no horário comercial, pelo telefone (42) 3276-1388, ou diretamente na central de relacionamento com o cliente de Reserva, na Rua Dom Pedro II, 988, e que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Interligação – Após a coleta de assinaturas no termo de adesão, os moradores terão o imóvel vistoriado pela equipe de vistoria técnica ambiental para verificar se as instalações internas estão interligadas corretamente ao sistema. Há cerca de dois meses, os moradores receberam orientações sobre como realizar as instalações hidrossanitárias de acordo com as normas técnicas.

A gestora em educação socioambiental da Sanepar, Crislaine Mendes, reforça que é muito importante que a população ouça atentamente todas as orientações durante as vistorias. Caso seja constatado que o imóvel ainda não foi interligado à rede, o cliente receberá um novo prazo, de 30 dias, para fazer a adequação.

Conforme determina o Código Sanitário Estadual, é obrigatória a ligação de todos os prédios residenciais, comerciais e industriais localizados em áreas servidas por sistema de coleta de esgoto. O lançamento indevido do esgoto doméstico provoca mau cheiro, poluição, proliferação de insetos e favorece o surgimento de doenças pelo contato com a água contaminada.

 

Galeria

  • Moradores beneficiados pertencem aos bairros Santa Helena, Vila Mércer, Jardim Social e Centro