Notícias

Atual presidente do comitê, Everton Souza, na abertura da plenária

Sanepar fará parte do novo mandato do Comitê de Bacia do Paranapanema

17/08/2016

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi eleita nesta terça-feira (16) como uma das representantes do setor de saneamento, dentro do segmento dos usuários de recursos hídricos, no Comitê da Bacia Hidrográfica do Paranapanema. A Sanepar ficou com uma vaga titular e uma suplente. A eleição ocorreu em plenária setorial do Estado do Paraná, realizada no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina. A Sanepar já faz parte da atual diretoria.

Também foram eleitos no segmento dos usuários representantes do setor agropecuário, de irrigação e industrial. A plenária decidiu ainda quanto à representatividade dos segmentos do Poder Público e de entidades civis. Na semana passada, foram eleitos os representantes do Estado de São Paulo.

Em dezembro, será a posse de todos os representantes eleitos para o mandato de 2017 a 2020. O Comitê da Bacia do Paranapanema, que integra três comitês do Estado de São Paulo e três do Paraná, teve sua primeira diretoria eleita em dezembro de 2012.

LUTA PELA ÁGUA - Durante a plenária, o atual presidente do comitê, Everton Luiz da Costa Souza, do Instituto das Águas do Paraná, destacou que nos últimos quatro anos o trabalho tem ocorrido num ritmo bastante positivo. “Existe a necessidade cada vez maior de os diretores exercerem seu mandato com representatividade efetiva de cada setor para formarmos um ‘parlamento das águas’ e ampliarmos o caráter democrático, de integração e de participação”, disse.

O atual segundo vice-presidente, Paulo Fernando Soares, da Universidade Estadual de Maringá, disse que o comitê trabalha atualmente na revisão do Plano Integrado da Bacia Hidrográfica do Paraná e que é preciso transformar a participação em algo prático, na “luta pela água”.

Galeria

  • Atual presidente do comitê, Everton Souza, na abertura da plenária
  • Plenária reuniu representantes de vários segmentos da bacia
  • Edson Denobi e Sérgio Bahls, representantes da Sanepar no comitê
  • Representantes da Sanepar participam de plenária do Paranapanema