Notícias

Presidente da Sanepar fala sobre obra de esgotamento sanitário no zoológico

Sanepar fará sistema de esgoto no Zoológico Municipal de Curitiba

28/06/2022

Investimentos de R$ 1 milhão irá implantar rede coletora e estação elevatória de esgoto

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciaram na manhã desta terça-feira (28) a implantação de rede coletora de esgoto no Zoológico Municipal de Curitiba. O anúncio foi feito durante a entrega do memorial oficial em homenagem à girafa Pandinha, com a participação de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Proveller. Com investimentos de R$ 1 milhão, a Sanepar irá implantar três quilômetros de rede coletora e uma estação elevatória que irá bombear o esgoto para a estação de tratamento Padilha Sul. As obras terão início no segundo semestre. A Companhia está fazendo no local trabalhos de medição e levantamento topográfico.

O serviço irá atender aos banheiros utilizados por visitantes e funcionários, além dos recintos dos animais. Atualmente, o zoológico conta com fossas sépticas. “Esse é um trabalho diferenciado, pois iremos atender também efluentes dos animais do zoológico. Isso significa dar mais vida ao Rio Iguaçu e é mais um passo para chegarmos a 100% de coleta de esgoto em Curitiba”, disse o presidente da Sanepar.

O prefeito Rafael Greca também destacou a importância da obra para a qualidade da água do Rio Iguaçu e para o projeto Reserva Hídrica do Futuro. “Vamos proteger o Rio Iguaçu e deixar as crianças mais felizes com mais qualidade de vida”, disse o prefeito, para os alunos da CMEI.

Também participaram do evento o vice-prefeito Eduardo Pimentel, a secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Dias, o diretor do Zoológico, Edson Evaristo, gerentes e técnicos da Sanepar.

 

Galeria

  • Presidente da Sanepar fala sobre obra de esgotamento sanitário no zoológico
  • Presidente da Sanepar fala sobre obra de esgotamento sanitário no zoológico