Notícias

Arapongas

Sanepar ilumina reservatórios para alertar sobre o câncer de mama

13/10/2014

Iluminação cênica e outras atividades fazem parte do Outubro Rosa 2014

A Sanepar está iluminando os seus reservatórios de água para reforçar a mensagem da campanha Outubro Rosa, que busca sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Os reservatórios já estão iluminados em Londrina, Arapongas, Rolândia, Cascavel e Curitiba.

A gerente regional da Sanepar em Londrina, Mara Kalinowski, lembra que a prevenção ainda é o melhor remédio. “Por isso, a iluminação dos nossos reservatórios deve ser vista como um alerta e não como decoração”, diz. Este é o terceiro ano consecutivo que Londrina ilumina o Reservatório Higienópolis, que chama a atenção por sua arquitetura.

Em Curitiba, a Sanepar iluminou o Reservatório Elevado Cajuru, no Bairro Alto da XV. Em Cascavel, é o Reservatório Elevado da Rua Rio Grande do Sul, no centro da cidade, que reflete a cor de luta contra o câncer de mama. Além da iluminação, uma faixa adesiva na central de relacionamento com o cliente lembra que a Sanepar aderiu ao movimento. “O objetivo é alcançar o máximo de pessoas e evitar o sofrimento por meio da prevenção”, destaca Darlete Palma, uma das organizadoras da campanha na Sanepar.

OUTRAS ATIVIDADES – Além da iluminação dos reservatórios, a campanha Outubro Rosa está movimentando os empregados da Companhia em Cascavel e Pato Branco. O uso de roupas e acessórios da cor rosa, palestras e faixas também contribuem para a disseminação das informações sobre a doença.

Em Pato Branco, empregados usam a camiseta da campanha e divulgam a programação oficial nos murais e por correio eletrônico. No próximo dia 24, o Grupo de Apoio a Mama (GAMA) fará palestra para os empregados, abordando informações sobre a doença e sua prevenção. O evento está marcado para as 16h.

Em Cascavel, os empregados estão sendo estimulados a usar, todas as quintas-feiras, as camisetas da campanha, roupas e acessórios cor-de-rosa com a finalidade de disseminar a importância dos cuidados, da prevenção e do tratamento precoce.

Desde o início deste mês, a equipe da Sanepar em Paranavaí está engajada na campanha Outubro Rosa e alertando colegas, amigos e familiares para incentivar esposas e filhas a fazerem os exames preventivos.

Galeria

  • Arapongas
  • Londrina
  • Rolândia
  • Curitiba
  • Cascavel