Notícias

Sanepar implanta rodízio em Maringá

16/01/2016

Medida foi tomada em carater provisório até que atendimento seja normalizado

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que mais um motor que havia sido danificado com a inundação na Captação do Rio Pirapó entrou em funcionamento no início da tarde deste sábado (16). Com isto a capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água passou de 330 litros por segundo para 470 l\s. Neste momento a Estação opera com 42% da sua capacidade. Outros 15% da cidade continuam a ser atendidos pelos poços artesianos da empresa. Um quarto motor enviado para manutenção deve ser instalado no período da noite, elevando a capacidade de produção para 800 l/s, ou seja, 73% da capacidade. A produção média da Estação de tratamento é de 1.100 litros por segundo. A previsão é de que com a instalação de mais um conjunto motobomba neste domingo (17) o sistema seja normalizado, gradativamente, até o final do dia. 

RODÍZIO – O sistema de rodízio iniciado na manhã deste sábado para atender os bairros que ainda não receberam água continua. A partir das 20 horas a Sanepar deve reforçar o fornecimento de água, visando ampliar a pressão da rede de distribuição e com isto atender as áreas altas do Novo Horizonte e das Zonas 1 e 2, que ainda não receberam água. As regiões da Vila Operária, Vila Emília, Chácaras Paulista, Vila Bosque, Jardim América, Novo Oásis, Conjunto Requião, Jardins Paulista, Parque Tuiuti e imediações deverão ser atendidas no período da noite e durante a madrugada.

PONTOS DE ATENDIMENTO – Na manhã deste sábado o caminhão-pipa que fazia o atendimento na Avenida Kakoguawa foi transferido para a Avenida Osires Guimarães, em frente à caixa-d’água da Sanepar. Os atendimentos na  Praça Miguel de Oliveira, no conjunto Requião; na Avenida Paiçandu com Riachuelo (em frente ao Centro Esportivo da Vila Operária); na Avenida Tuiuti, em frente ao Colégio Tancredo Neves; no Conjunto Ney Braga, na rua Bem-Te-Vi com a rua Iven Lagoano Pacheco; no Jardim Aeroporto, na rua José Balan, entre a Avenida Sincler Sambatti e a rua Alo Ticoulat Guimarães; e no Jardim Alvorada, na rua São Silvestre (ao lado da Estação de Tratamento de Água) continuam, no período das 8h às 22h, até que o abastecimento seja normalizado em toda a cidade.

USO RACIONAL – Em situações como esta, a recomendação é para que a população que já começou a ser abastecida use a água de forma racional, evitando lavar roupas, calçadas e carros, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.

 

Galeria