Notícias

Obras de esgoto e de água em Bocaiúva do Sul geram 161 empregos diretos

Sanepar implanta sistema de esgoto sanitário em Bocaiúva do Sul

15/08/2013

O índice de atendimento vai chegar a 76% no final do ano que vem

A Sanepar está executando as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário e de ampliação do sistema de abastecimento de água de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Os recursos aplicados somam mais de R$ 5,6 milhões.

Bocaiúva do Sul atualmente não possui sistema de esgoto. No final das obras, em novembro de 2014, atingirá um índice de 76%, beneficiando 4.960 habitantes, com a implantação de 1.240 ligações prediais de esgoto.

Serão construídas a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Tapera, com capacidade para tratar 15 litros por segundo, e uma estação elevatória de esgoto. Serão implantados 20,8 quilômetros de rede coletora.

Água para todos – Toda a população urbana do município é atendida com água tratada da Sanepar. Para garantir o crescimento da demanda, estão em construção dois reservatórios de água, um de 400 m³ e outro de 75 m³, uma Casa de Química junto ao poço que abastece a região central da cidade e ainda está prevista a implantação de um booster, para adequar as pressões do sistema. Até maio de 2014 estas obras estarão concluídas. Juntas, irão melhorar a operação, reservação e distribuição de água aos habitantes.

As obras de esgoto e de água em Bocaiúva do Sul geram 161 empregos diretos e 805 indiretos.

 

Galeria

  • Obras de esgoto e de água em Bocaiúva do Sul geram 161 empregos diretos
  • Sanepar está executando obras de implantação do sistema de esgoto e de ampliação do sistema de abastecimento