Notícias

Mais 13 km de rede de esgoto em Pranchita

14/03/2013

A Sanepar já iniciou as obras de ampliação do sistema de esgoto da cidade de Pranchita, no Sudoeste do Estado. Com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no valor total de R$ 3.077.345,61, a Sanepar irá implantar ligações de esgoto em 434 imóveis, ampliar a rede em 13 mil metros, construir uma elevatória e ampliar a estação de tratamento de esgoto.

Neste empreendimento serão beneficiados moradores dos bairros Polar, Dal Bó, Linha Seca e Conjunto Atami. “Em 2012, com investimentos de mais de R$ 450 milhões, a Sanepar integrou mais de 105 mil famílias ao sistema de coleta de esgoto”, lembra o presidente da Companhia, Fernando Ghignone. “Os novos recursos para Pranchita fazem parte do esforço do Governo do Estado para universalizar os serviços de saneamento”.

Pranchita está localizada no extremo Sudoeste do Paraná. Atualmente, a população urbana, segundo o IBGE, é de cerca de 4,4 mil habitantes. A Sanepar atende 100% da população com água tratada e, com a finalização desta obra, passará a atender 50% dos imóveis com coleta e tratamento de esgoto.

Para o prefeito Marcos Michelon, o empreendimento soma-se às metas do executivo municipal para melhorar a qualidade de vida da população. “É gratificante ver nossa cidade contemplada com uma obra deste porte, e principalmente pela importância do saneamento para a saúde da população”, destacou.

Galeria