Notícias

O atendimento foi realizado na Região do Jardim São Paulo

Sanepar leva atendimento aos bairros de Foz do Iguaçu

17/03/2014

Até final de março, companhia promoverá atendimento todos os sábados

A Sanepar realizou, no sábado (15), a segunda edição do programa Sanepar nos Bairros, em Foz do Iguaçu. O atendimento à população aconteceu para os moradores da região do Jardim São Paulo quando as equipes da Sanepar ficam à disposição para esclarecer dúvidas, atualizar cadastro, registrar solicitação de serviços e orientar sobre os programas e serviços da companhia. Foram prestados cerca de 100 atendimentos.

O gerente da Sanepar, Luiz Carlos Medeiros, explica que o programa facilita o acesso da população aos serviços da companhia. “O objetivo é permitir que as pessoas que trabalham durante a semana possam buscar o atendimento da Sanepar mais perto das suas casas e em horário diferenciado”, afirma.

O aposentado Francisco Teles de Oliveira disse que aproveitou para atualizar o cadastro e fazer o recadastramento na Tarifa Social, programa da Sanepar que garante tarifa mais barata às famílias carentes. Segundo ele, como tem problema de saúde, com o atendimento no bairro fica mais fácil. “Fazia dias que precisava fazer a renovação e aqui facilita muito pra gente”, afirma.

Maria dos Santos e Santa Pacheco também aproveitaram o sábado para fazer o cadastro na Tarifa Social da Sanepar. Maria dos Santos é domestica e diz que o programa vai ajudar nas despesas da casa. “É melhor, vou pagar menos”, disse. Santa aproveitou que o atendimento veio para perto de sua casa. Ela diz que o valor que recebe como desconto usa para comprar remédios.

O programa Sanepar nos Bairros tem a parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu, com a participação da Ouvidoria do município, do Fozhabita e da Secretaria de Ação Social, levando serviços de atendimento aos moradores, inscrição no cadastro único, inscrição para casamento comunitário e serviços de saúde. Na programação consta ainda recreação para as crianças.

No cronograma de março estão previstos ainda atendimentos no dia 22, no Centro de Convivência da Vila C. Em Três Lagoas o atendimento será no dia 29, no Centro de Convivência Leonel Brizola.

Galeria

  • O atendimento foi realizado na Região do Jardim São Paulo
  • O aposentado Francisco Teles de Oliveira aproveitou para atualizar o cadastro
  • A doméstica Santa Pacheco aproveitou o sábado para renovar a Tarifa Social
  • Maria dos Santos fez pela primeira vez o cadastro na Tarifa Social