Notícias

Sanepar leva Cinema 3D sobre sustentabilidade para a Expoingá

06/05/2014

Coral da Companhia faz apresentação na sexta-feira (9) e Heróis da Reciclagem estarão presentes no estande

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai participar da Expoingá - Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, que acontece no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, de 8 a 18 deste mês, com uma proposta diferenciada. Os visitantes do estande da Companhia assistirão ao filme em 3D “Terra – Planeta Azul”. Durante a exibição, a empresa mostra a disponibilidade da água no planeta, os recursos utilizados no processo de tratamento e orienta o público quanto à utilização da água de forma racional.

O estande da Sanepar está instalado nas proximidades da entrada principal do Parque de Exposições. Para a visitação, o estande ficará aberto a partir desta quinta-feira (8), até o domingo (18), sempre das 14 até as 23 horas, durante a semana. Nos finais de semana, a Exposição é aberta a partir das 10 horas da manhã.

Outra atração do estande serão os personagens Heróis da Reciclagem, que representam os principais tipos de resíduos sólidos recicláveis e demonstram a importância da coleta seletiva do lixo, a necessidade de cuidar dos recursos hídricos e o impacto dos resíduos na qualidade da água.

CORAL SANEPAR – O Coral Sanepar vai se apresentar na Expoingá nesta sexta-feira (9), a partir das 20 horas, no Palco Cultural, no pavilhão de Indústria e Comércio. No repertório estão 16 músicas da MPB. No repertório estão artistas como Almir Sater, Djavan, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Renato Teixeira e Rolando Boldrin. O grupo é composto por mais de 30 voluntários, entre empregados e aposentados da Sanepar, e regido pelos maestros Cristiane Alexandre e Dirceu Saggin.

O Coral Sanepar se apresenta em todo o Estado em festividades regionais ou institucionais. As músicas escolhidas são relacionadas ao meio ambiente, ao valor da água na sociedade e a sua preservação.

O gerente geral da Sanepar para a Região Noroeste, Paulo Battiston, destaca a importância dos cuidados com os recursos hídricos do planeta proporcionados pelos atrativos do estande. “O público da Expoingá, principalmente as crianças, precisa ser orientado quanto a medidas simples para o uso racional da água, conservando as fontes que são ou poderão ser utilizadas como mananciais de abastecimento”, afirma.

Galeria