Notícias

Sanepar licita obra para interligar novo poço em Bom Sucesso

28/08/2015

Trabalhos vão dar segurança ao abastecimento até 2040

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inicia, em setembro, a interligação de um novo poço produtor de água para Bom Sucesso. Após as obras, que têm prazo de execução de 120 dias, o abastecimento será normalizado e a população terá tranquilidade até 2040. O poço terá capacidade para produzir até 800 mil litros por dia, o que representará um acréscimo de 62% em relação à produção atual do sistema, de 1,280 mil litros.

Neste momento e até que o novo poço seja integrado ao sistema, a Sanepar utilizará caminhões-pipa, que ajudam a manter os níveis de reservação. “Mesmo assim, nesses dias de muito calor, temos registrado desabastecimento em horários de pico”, afirma o gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi.

A recomendação é para que a população faça uso racional da água, evitando desperdícios. A Sanepar está fazendo uma varredura na sua rede para localizar possíveis vazamentos. “Pedimos ajuda da população para que, ao localizar um vazamento na rua, ligue imediatamente para a Sanepar. E quem tem vazamento dentro do seu imóvel, deve providenciar o conserto”, alerta. O atendimento ao cliente é feito pelo telefone 0800 200 0115.

O investimento para ampliar o sistema de abastecimento de Bom Sucesso é de R$ 1,5 milhão. Além da perfuração e operacionalização do poço, que inclui a implantação de 3 mil metros de adutoras, está prevista a construção de um novo reservatório com capacidade para 400 mil litros. “Acabamos de fechar as negociações e já temos todos os terrenos liberados para a realização das obras”, explica Jacovassi. “Estamos empenhados porque a cidade não para de crescer”, destaca, referindo-se, especialmente, às mais de 150 casas entregues recentemente.

Galeria