Notícias

Modelo de reservatório que será licitado para a região Sul de Cascavel

Sanepar licita obras para reservatório da região Sul de Cascavel

30/09/2013

Obra vai atender demanda gerada pelo crescimento da cidade e criar 180 empregos

O sistema de abastecimento de água de Cascavel será ampliado. A partir desta segunda-feira (30) está disponível o edital para licitação do primeiro centro de reservação a ser instalado na região Sul da cidade. O gerente da Sanepar na Região Oeste e Sudoeste, Renato Mayer Bueno, explica que a ampliação do sistema irá reduzir os riscos de desabastecimento e melhorar as condições de distribuição de água na região.

Os investimentos previstos serão de R$ 4,8 milhões, recursos financiados pela Sanepar. A unidade de reservação, que terá capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água, vai atender os bairros Universitário, União, Santa Felicidade, Maria Luiza e parte do Parque São Paulo. Atualmente, esses bairros são atendidos por sistema de bombeamento da área central. “A implantação da reservação servirá para equilibrar a demanda de água nos horários de maior consumo e eliminar riscos de desabastecimento por problemas operacionais ou por parada no sistema ocasionada por manutenções ou falta de energia elétrica”, ressalta o gerente. A obra vai beneficiar cerca de 45 mil moradores da Região Sul.

Além do reservatório, a Sanepar vai implantar uma estação elevatória de água tratada e serão executados cerca de 16 quilômetros de redes de distribuição de água, com a implantação de setores de manobra. Os investimentos vão criar cerca de 180 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

O Aviso de Licitação Concorrência 428/13 estará disponível até o dia 30 de outubro. A abertura do edital de licitação está marcada para o dia 1.º de novembro. As informações complementares estão no site http://licitacao.sanepar.com.br/, ou diretamente na sede da Sanepar em Curitiba, na Rua Engenheiros Rebouças, 1376.

Galeria

  • Modelo de reservatório que será licitado para a região Sul de Cascavel