Notícias

Mais de três quilômetros de rede de água estão sendo substituídos

Sanepar moderniza sistema de abastecimento de água

07/11/2013

Empresa implanta três quilômetros de anéis e redes de distribuição na Região Sul da cidade

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está assentando anéis e redes de abastecimento de água na Região Sul de Foz do Iguaçu. O novo sistema já prevê o crescimento populacional e econômico da região nos próximos anos. A obra, que beneficiará os moradores dos bairros Jardim Social, Eldorado, Shalon, Profilurb e Sohab, está 60% executada.

“Os investimentos que estamos fazendo na região permitirão modernizar a rede e prestar serviços de melhor qualidade”, diz o gerente regional da Sanepar, Rodrigo Becker.

Estão sendo implantados três quilômetros de anéis e de rede de distribuição de água. Estas tubulações, que são de maior porte, fazem a ligação entre os reservatórios de água e a rede que abastece as residências. Os anéis que serão desativados possuem 180 mm de diâmetro e são de PVC comum. As novas tubulações são de PVC DEFFO, mais resistentes à pressão e possuem 200 mm de diâmetro.

A rede está sendo assentada na calçada. Com isso, em caso de necessidade de manutenção, não será preciso romper o pavimento asfáltico, nem interromper o fluxo da Avenida General Meira, uma das principais vias de acesso entre o centro e a Região Sul da cidade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final deste ano.

Galeria

  • Mais de três quilômetros de rede de água estão sendo substituídos
  • Novas redes na Avenida General Meira são mais resistentes
  • Novo sistema prevê o crescimento populacional e econômico da região nos próximos anos